Integrantes da Força Tática de Dourados são presos pela Corregedoria da Polícia Militar por desvio de cocaína

Foram presos três policiais militares e quatro endereços foram alvos de busca e apreensão

Da Redação


Nesta segunda-feira (23), a Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul deflagrou, a “Operação Evidentia”, na cidade de Dourados. Três policiais militares da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar foram alvos da operação.

Segundo informações da Assessoria da Polícia Militar, na operação a Corregedoria teve apoio dos Batalhões de Choque e Operações Policiais Especiais, que cumpriram três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Auditoria Militar Estadual, em investigação com foco em desvios de condutas praticadas por policiais militares, lotados em Dourados.

Conforme apurou o Jornal da Nova, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, cabo PM Vlademir, cabo PM Robson Valandro e soldado Deyvison Hoffmeister e um na sala da Força Tática na sede do Batalhão. Nas buscas foram arrependidos dinheiro em espécie, uma arma de fogo irregular tipo pistola calibre 9mm na casa do cabo PM Valandro, que foi autuado em flagrante.

A investigação integral foi da Corregedoria da Polícia Militar, que os investigados são acusados de peculato, falsidade ideológica, tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo, por parte apenas de um militar da equipe.

Em tese, o trio teria desviado cocaína de uma ocorrência, inserido dados falsos no sistema policial e revendido a droga para outro traficante.   

A ação desta segunda-feira contou com a participação de 24 policiais militares, os quais deram cumprimento às ordens judiciais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!